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Existem mais de 30 milhões de cartões de pagamento em circulação, incluindo cartões de crédito e débito.

Os cartões de pagamento de plástico também são um mercado de crescimento significativo para provedores de serviços financeiros, já que os volumes de transações continuam a crescer ano a ano, à medida que substituem outros métodos de pagamento, como dinheiro e cheques.

Desde a criação do cartão de crédito na década de 1950, ele continua a ser um dos métodos de pagamento preferidos em todo o mundo. Os cartões de débito estão passando por uma evolução, tornando-se sem contato ou virtuais em forma de carteira. Há um número impressionante de cartões de débito sendo usados ​​na África do Sul, com mais de 86% desses cartões habilitados para transações sem contato.

Há uma oportunidade significativa para inovar as transações diárias, já que a pandemia Covid-19 ajudou a desviar dinheiro em favor do aproveitamento. Mas o mundo está mudando, assim como o sistema de aceitação de pagamentos e a tecnologia subjacente.

As transações online continuam a crescer em um ritmo mais rápido do que as transações face a face, em parte devido à pandemia e devido a métodos de pagamento mais recentes, como Apple Pay e Amazon Pay. Essas inovações têm implicações de longo alcance para a indústria.

Evolução do uso do cartão

Alguns insights sobre como os cartões serão usados ​​no futuro podem ser obtidos observando como os recursos de gerenciamento de cartões estão sendo adicionados aos aplicativos móveis. Os cartões de débito e crédito estão se tornando mais centrados no telefone móvel, com mais recursos sendo controlados por aplicativos.

Isso dá aos titulares de cartão mais flexibilidade sobre como o cartão é usado em diferentes ambientes, além de ter a capacidade de gerenciar os recursos do cartão em movimento, por exemplo, alterar o PIN, alterar os limites de gastos e bloquear o uso do cartão, para citar apenas um alguns. Embora ainda esteja em sua infância, quando se trata de adotar novas formas de transação, a carteira digital da Apple, o Apple Pay, é um bom indicador de como esses produtos irão evoluir. Essas carteiras ou aplicativos digitais também podem ajudar com os desafios da indústria, como fraude e segurança, permitindo o recurso imediato de “relatar um cartão perdido”, permitindo uma melhor autenticação por meio de reconhecimento facial e outros dados biométricos. Também existe a capacidade de permitir mais controles sobre os gastos no ponto de check-out, permitindo que os gastos sejam gerenciados por categoria, loja de varejo ou tipo de produto. 

Nosso impulso para ser uma sociedade completamente sem dinheiro pode ter parecido irreal no momento, mas a tecnologia recente e as mudanças sociais ajudaram a acelerar um pouco as coisas. Essas tendências têm implicações de longo prazo para a indústria de cartões 

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